SAIBA COMO OBTER A PLACA PRETA!
Para dar entrada na solicitação da Placa Preta pelo Clube do Opala, primeiramente o proprietário do Opala deve ser sócio/a do Clube por no mínimo 6 (seis) meses. Após esse período será agendada a vistoria ao custo de R$ 400,00 (Quatrocentos Reais). Se seu Opala cumprir os requisitos, o sócio receberá a documentação para dar entrada junto ao Detran à solicitação da Placa Preta.
Foi realizada no último sábado (08/07/2017) a primeira vistoria para autorização da solicitação de Placa Preta.
O sócio do Clube do Opala Marcos Souza teve seu Opala Diplomata 1985 vistoriado pelo diretor técnico da vistoria e responsável pela fiscalização, João Batista Campos, e pelos vistoriadores Adriano Krueger e Alberto Cobra Alves.
Os três vistoriadores analisaram todas as partes do carro, desde luzes, acessórios, peças do motor, painel, etc., conforme manda a rigorosa vistoria necessária para comprovar que o carro tem a originalidade exigida.
A vistoria teve o suporte on-line do presidente Regional da Federação de Veículos Antigos (FBVA), Jefferson Pereira, que tirou dúvidas e orientou em relação a algumas questões técnicas.
A vistoria concluiu que alguns itens deverão ser modificados, são pequenos detalhes que o sócio/proprietário Marcos irá regularizar para que seja feita nova vistoria.
Também esteve presente o presidente do Clube do Opala da Grande Florianópolis, Luis Ernani Gonzalez Gunther.
Fotos: Matheus Petry Pereira